Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014

porque bloggar vale a pena

Começo por ir directo ao assunto: eu gosto de blogs. Gosto de bloggar.

Seja aqui no PiaR ou em outros diversos projectos em que já participei. Uns mais virados para a política, como o Albergue Espanhol ou o Forte Apache, ou outro onde se cruzam a comunicação e a política, o Imagens de Campanha.

 

Ás vezes nem eu sei bem as razões porque continuo a bloggar. E em particular porque continuo a insistir em manter vivo o PiaR. Um projecto que começou por ser a dois, cresceu depois para quatro e recentemente passámos a seis. Bem, na verdade, parando e pensando um pouco sei porque continuo a bloggar. Mesmo quando ao longo dos últimos anos assistimos ao crescimento do facebook e twitter, redes que também utilizo com muita regularidade, e chegámos a ler ou ouvir que os blogs iam morrer.

E agora podia partir para uma dissertação sobre o porquê de continuar a bloggar. Mas vou resumir-me a algo que gosto de fazer, a partilhar.

 

A partilhar este post do Stephen Waddington, Presidente do CIPR e Director Digital da Ketchum para a Europa, que deve ser lido com atenção e só depois deve ser visto o e-book que produziu com os contributos de outros profissionais que valorizam a blogosfera, em especial como ferramenta profissional. Ao ler o post reconheci-me e reconheci pensamentos. Obrigado Stephen.

 

Permitam-me que destaque já algumas partes.

 

Here’s the first lesson about blogging for business: It’s an excellent medium to record your thoughts, kick around ideas and develop your thinking.

 

Community is an important aspect of blogging (…). Blogging is a social form of media in the truest sense of the definition. Blogs enable people to connect with posts, comments and back channels such as email and Twitter. They have no respect for hierarchy or geography.

 

My original motivation regarding this Blogging for Business project was to explore the relationship between bloggers and the mainstream media. Blogs may not have displaced traditional media, but several bloggers reported that they have become mainstream media sources and benefit from the attention it brings.

 

Continuação de boas leituras e long live the blogging.

The Business of Blogging from Stephen Waddington

 

 

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 09:38
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds