Gosto de tomadas de posição! Gosto mesmo. Daquelas em que alguém diz que foi prejudicado por alguma coisa. E que não pode ser assim. E gosto mais quando o faz audivelmente e tem eco na comunicação social. No fundo, é também para isso que trabalhamos.
E quando as tomadas de posição servem para uma promoçãozita, em cima de um tema que é altamente mediático, então ainda melhor.
Vem esta reflexão a propósito da tomada de posição da “Adega Monte Branco”. Muito indignados por “a utilização desta sua denominação pode colocar em causa as trocas comerciais colocando em risco o seu bom nome e do seu produto".
Acredito que os responsáveis devem estar indignados por esta usurpação judicial do nome há muito tempo (afinal o processo “Monte Branco” já existe há algum tempo) mas só agora é que tiveram coragem para se manifestarem publicamente. Quer dizer… Acredito?… Vou fazer de contas que sim.
Acho que a Adega do Monte Branco se deveria juntar à Herdade do Monte Branco, à Confeitaria Monte Branco e, porque não, às autoridades francesas e italianas para criarem uma associação dos prejudicados pelo processo Monte Branco e lutarem pela alteração do nome do referido processo.
Ou então, como alternativa, podem sempre aproveitar para se promoverem um bocadinho à boleia do mesmo. Mas não, isto não. Nem pensar…
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa