Segunda-feira, 13 de Julho de 2009

1 ano a PiaR

 

 

Fez ontem 1 ano que este poleiro começou a PiaR.

 

E nestes momentos são feitos balanços.

 

Comecemos pelos números:

  • 373 posts - mais do que um por dia;
  • 163 comentários;
  • Quase 25000 visitantes, numa média diária sitemeter de 76;
  • Mais de 35000 pageviews, numa média diária sitemeter de 103;

Par além dos dados numéricos há outras análises a serem feitas.

 

O PiaR começou por ser - e ainda é - um blog de dois amigos e colegas de profissão. Ambos com diferentes percursos de vida, mas que na mesma altura se "converteram" ao dark side, entrando no sector das agências de comunicação. E há um ano atrás trabalhávamos na mesma agência - Grupo GCI, o que já não acontece neste momento.

 

Foram muitas as ajudas e apoios que fomos tendo ao longo deste ano, nunca sendo demais deixar uma nota de agradecimento à equipa dos blogs.sapo, nomeadamente à Jonas e ao Pedro, ajuda fundamental para os primeiros passos do PiaR e para o seu restyling aquando dos 6 meses de vida.

 

Nos primeiros tempos tivemos também o prazer e honra de publicar posts de outros profissionais, baptizados de word of mouth, o que ajudou a alavancar o PiaR. A eles o nosso obrigado.

 

Aqui abordaram-se, principalmente, as Public Relations, nacionais e internacionais, mas também a publicidade e o marketing. Os meios tradicionais e as novas plataformas. Falou-se de política e de música. De desporto e de religião. E também de outros temas, mas sempre na perspectiva da comunicação!

 

Fica também o agradecimento a todos os blogs que ao longo deste ano foram referindo e linkando o PiaR, algo que significa reconhecimento e ajuda a divulgar a existência deste poleiro.

 

Os principais leitores são nacionais, mas ao PiaR chegam visitantes de outras paragens geográficas, com destaque para os amigos brasileiros, alguns dos quais interagem nos comentários.

 

O balanço deste primeiro ano é muito positivo e fica o nosso compromisso de continuar esta viagem!

 

Para comemorar este aniversário estamos a tentar umas surpresas para esta semana! Vamos torcer os dedos e ver se nestes dias surge algo de diferente.

 

tags:
publicado por Rodrigo Saraiva às 07:32
link | comentar | favorito
3 comentários:
De Bruno Ribeiro a 13 de Julho de 2009
Parabéns e que o PiaR continue por largos anos! Ou pelo menos durante o tempo em que consideres que te dá prazer mantê-lo a funcionar.

Abraço
De Renata a 13 de Julho de 2009
PARABÉNS aos dois!
De Frederico Carvalho a 13 de Julho de 2009
Continuação de bons posts, em especial os de opinião.
Parabêns e Abraço,

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds