Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

Jornais Regionais não devem ser descurados

Por mais que muitos venham defendendo que os media tradicionais, principalmente jornais e revistas, definhem a caminho de uma morte previsível, é certo que se vão aguentando e continuam a ser uma fonte privilegiada de informação para grande parte da população.

 

E dentro destes há alguns que costumam ser erradamente descurados, os de âmbito regional.

 

Vem agora o estudo Bareme Imprensa Regional, da Marktest, demonstrar que os jornais regionais têm uma taxa de penetração ainda muito forte, cerca de metade da população – 49,7%.

 

Nada que surpreenda, até porque mesmo em alguns dos novos media, nomeadamente na blogosfera, os blogs de âmbito regional e/ ou local, costumam ter bastante sucesso, atingindo audiências elevadas.

 

Uma ultima nota, mais pessoal, de congratulação pelo facto de ser o Distrito de Castelo Branco a ter o valor mais elevado de leitura de jornais regionais – 71,3% – sendo que não tenho qualquer receio de em afirmar que para este valor muito se deve o Jornal do Fundão. Para quem ainda se questione do porquê da Controlinveste ter adquirido este jornal, fica mais uma resposta!
 

publicado por Rodrigo Saraiva às 16:06
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds