Rodrigo Capella acabou de lançar no Brasil o livro "Assessor de imprensa - fonte qualificada para uma boa notícia" , dando mais um contributo para o mercado editorial daquele país na área da comunicação.
Esta obra centra-se sobretudo na figura do assessor, enquanto uma "extensão da redacção". Para Capella, o assessor deve estar preparado para apoiar e ajudar o jornalista sempre que for solicitado para o efeito.
Neste livro, o autor destaca o papel do assessor, na sua acepção mais pura, distanciando-se da imagem do "consultor", tão em voga ultimamente, mas desprovido das características de "terreno" essenciais para se fazer comunicação.
Por ser uma espécie de linha avançada em qualquer estratégia de comunicação, Capella tenta dar resposta a algumas questões que um assessor possa ter de enfrentar. Por isso, os limites do relacionamento entre o assessor e o jornalista é um dos temas analisados.
Outro dos assuntos abordados por Capella e muitas das vezes esquecido pelos profissionais da comunicação, sejam eles assessores, consultores ou jornalistas, é o "respeito entre colegas".
Desde 2002 que Rodrigo Capella trabalha como assessor de imprensa. Além de ter experiência em comunicação corporativa, Capella é escritor, tendo-se formado em jornalismo pela Umesp. É pós-graduado em comunicação jornalística, com ênfase em jornalismo institucional, pela PUC-SP.
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa