Quarta-feira, 3 de Junho de 2009

Poder e influência da blogosfera

Numa boa acção de public relations da Delta Cafés, para o lançamento de RedQ, foi projectado o desafio “A mais Invejada”. O objectivo? Encontrar a mulher portuguesa mais invejada!

 

Em votação estiveram nomes como Catarina Furtado, Cláudia Vieira, Tânia Ribas de Oliveira e Simone de Oliveira. Mas no final das contas a vitória foi para Ana Garcia Martins "A Pipoca Mais Doce"!

E note-se que estes nomes foram nomeados pelos visitantes do site.

 

Para quem ainda tinha dúvidas do poder da social media e em particular da blogosfera fica aqui mais um exemplo.

 

"Só" mais uma nota: segundo dados do sitemeter, a Pipoca tem uma média de 5,660 visitantes diários! Ouch!

 

Em resumo: "roibos de inveja"

 

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 12:29
link do post | favorito
De Antonio L. a 17 de Junho de 2009 às 11:55
Rodrigo,

nada contra as pessoas aqui referidas, mas isto não me parece ser exemplo de nada. Se eu fizer uma eleição na minha rua, e for considerado o maior do mundo pelos moradores da minha rua, a concurso com o Obama ou o Kim Il Jung, não quer dizer que o seja nem que a minha rua tem poder ou influência.

Foi uma acção de PR de uma marca, bastante fraca, que capitalizou um nicho (que nem parece que seja o target) e que tem pachorra para votar nestas coisas. Sem falar na desinspiração que foi escolher um tema destes, a inveja, que é mesquinho e colá-lo às mulheres. O próprio impacto fora deste programa e de alguns, poucos blogs, foi muito reduzido.

Sem dúvida que a blogosfera, e os social media, têm poder e influência. Mas não é nisto.
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds