Terça-feira, 5 de Maio de 2009

Mensurar o Twitter

Através do Sixty Second View, blog de David Brain, Presidente e CEO da Edelman Europa, ficamos a conhecer uma formula de medição de alguns critérios para a presença no Twitter, como por exemplo a popularidade (ou notoriedade), a influência e o nível de engagement.

 

 

Ainda recentemente o João Duarte fazia referência à incrível popularidade do Ashton Kutcher, agora comprovada pela métrica, mas no respeitante à influência o actor apenas surge em 4º lugar. A personalidade que reina no índice de influência, tal como no de engagement, é Jonathan Ross, um entertainer britânico.

 

As métricas, bem como os estudos, podem ser um pouco como os chapéus - “há muitos” – e por muitos que surjam e sejam publicados afirmando que o Facebook tem níveis de fidelização superiores ao Twitter, este último continua a demonstrar que é o verdadeiro fenómeno da social media.

 

Nem que seja porque é muito mais simples e logo muito mais eficaz.

 


 

publicado por Rodrigo Saraiva às 23:52
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