Segunda-feira, 13 de Abril de 2009

Responsabilidade Social - onde andam as marcas?

O Grupo Consultores apresentou os resultados do barómetro BrandScore que demonstra quais as marcas que mais são associadas, pelos consumidores, a determinada área.

 

Quando se analisa as áreas de Música e Futebol todas as referências são para marcas comerciais, aquelas que vendem produtos ou serviços.

 

No que diz respeito à Cultura já não há exclusivo das marcas, mas apenas na terceira posição do ranking surgem referências a instituições como as fundações Serralves e Gulbenkian.

 

A última área alvo de análise é a Responsabilidade Social. E por muito que as empresas e marcas assumam este eixo nas suas políticas internas e de comunicação, este barómetro demonstra que ainda muito há a fazer. No segundo lugar do ranking em seis referências, três são a ONG's / Associações - AMI, QUERCUS e SOL. E na terceira posição do ranking ainda surgem a Abraço, a DECO e a UNICEF.

 

Fica o scan da infografia publicada na Meios&Publicidade para análise.

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 16:07
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds