Durou pouco a invenção da RTP em ter passado para o Domingo à noite a emissão do Prós e Contras. Depois de uma experiência dominical falhada (só podia) aquele programa de debate vai voltar à antena da RTP 1 às segundas-feiras.
Na altura da decisão de passar o Prós e Contras para os domingos à noite, a Direcção de Informação da RTP assumiu que o fez sem qualquer tipo de estudo prévio, baseando-se unicamente numa espécie de "feeling". Ora, não é preciso ser-se propriamente um génio das audiências para se perceber que dificilmente um programa daquele tipo sobreviveria no Domingo à noite.
Basta ter-se bom senso e conhecer-se minimamente os hábitos e comportamentos sociais dos portuguesas, para facilmente se perceber que há pouco paciência e disponibilidade para "apanharem" com mais de duas horas de debate cinzento a um Domingo à noite.
O autor deste poleiro estranhou aquela decisão e chegou a comentá-la com pessoas, algumas ligadas à televisão, e todas concordaram tratar-se de uma decisão pouco inteligente.
Mais tarde, Fátima Campos Ferreira proferiu declarações nesse sentido, manifestando a sua preferência pela Segunda-feira à noite, mas que tinha sido confrontada com uma decisão da Direcção de Informação.
Agora, o Prós e Contras regressa à Segunda-feira à noite, mas fica, mais um exemplo, de como às vezes basta um pouco de bom senso para se evitarem autênticos disparates.
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa