Os últimos dias voltaram a demonstrar que as chamadas "redes sociais" excitam-se com o lado mais "voyeur", mais mesquinho, com o lixo cibernético, com a futilidade, com o vazio intelectual, com a humilhação ou com imagens de gatinhos a brincar com cãezinhos. Ainda por estes dias, um vídeo promocional da Samsung, de conteúdo infeliz e medíocre, gerou um tráfego intenso nas "redes", com milhares de "partilhas". Certamente que cada um lá terá tido os seus critérios comunicacionais para perpetuar uma mensagem de valor quase nulo.
Contrastando com esta "febre viral", e na mesma altura em que o vídeo da tal Filipa Xavier fazia furor nas "redes", era lançado o sublime teledisco da nova música de David Bowie. Um verdadeiro trabalho artístico e com um conteúdo de grande valor. O assunto até foi bastante noticiado nos meios de comunicação social tradicionais, fazendo incluindo uma primeira página do Público, já que é a primeira música original de Bowie em dez anos.
Mas, curiosamente, não há registo que o teledisco tenha sido alvo de grande entusiasmo ao nível das "partilhas" e dos "likes" nas redes sociais e muito menos motivo de análises por essa blogosfera fora. Perante isto, é caso para dizer que o título da música de Bowie se adequa que nem uma luva: Where Are We Now?
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