Quarta-feira, 6 de Junho de 2012

"Local", "social" e "mobile", a receita para uma boa aplicação (App)

Shopkick é uma das aplicações (App) mais populares neste momento nos Estados Unidos 

 

Nuno Santos, Head of Mobile da Ogilvy Paris, fez uma apresentação muito interessante dedicada ao tema “SoPhoLoMo: Structure your consumer engagement, or make a billion dollars trying”, com a apresentação de vários exemplos de inovações que já estão a acontecer, fazendo jus ao mote da conferência Verge.

 

Explanando a dinâmica da interacção entre o “social”, o “local” e o “mobile”, Nuno Santos partiu de uma verdade que, infelizmente, muitas empresas ainda não apreenderam: “Ter uma presença no Facebook não é ter uma estratégia ‘social’.” Ou seja, é importante não confundir Facebook com “social”, porque aquele é apenas uma ferramenta “social”.   

 

Para Nuno Santos, uma verdadeira estratégia de envolvimento entre as empresas e os consumidores pressupõe uma relação temporalmente constante e geograficamente próxima. Vectores importantes que algumas aplicações para "devices" móveis (telemóveis e ipads) têm vindo a concrerizar.

 

Nuno Santos, que é consultor para estratégias e novos desenvolvimentos em "mobile" de algumas multinacionais como a Vodafone, a IBM, a Visa Europa, a Louis Vuitton ou a P&G., apresentou alguns casos concretos de aplicações que, por um lado, disponibilizam um serviço permanente e móvel, e, por outro, privilegiam o conceito de proximidade geográfica.

 

O Shopkick, que segundo Nuno Santos é uma das aplicações neste momento mais populares nos Estados Unidos, é um bom exemplo da concretização do conceito SoPhoLoMO. 

publicado por Alexandre Guerra às 17:00
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