Nesta “Era Digital”, descrita por Eurico Nobre, Managing Director da OgilvyOne, com a “Era do all-ways-on – sempre ligados, de diferentes formas, esbatendo-se os limites do espaço e do tempo, do pessoal e do profissional”, um dos grandes desafios para os líderes das empresas é repensarem os paradigmas de relacionamento entre colaboradores, parceiros e consumidores. O Verge tenta dar algumas respostas nesse sentido.
Eurico Nobre considera que “a mudança tem mais a ver com atitude que com processos”. Uma ideia que vai de encontro à questão de partida colocada pelo orador John Bell, Global Managing Director da Social@Ogilvy. “What will you do to socialize your own enterprise?”
Na sua apresentação, Bell, responsável pelas estratégias de social media para empresas como a Ford, a Nestlé, a IBM, a Coca Cola ou a Dupont, alertou para o facto do processo de “socialização” das empresas estar focada apenas para a componente de "social media", de comunicação e de marketing, em estratégias de “public relations”.
Bell considera que as empresas deverão procurar outras soluções para envolver os seus consumidores e públicos-alvo.
As “Social Business Solutions” materializam-se em sete soluções com o objectivo aprofundar a socialização entre a empresa e as pessoas. A “social media” faz parte destas soluções, mas o que Bell defende é um aprofundamento das outras soluções, como o “social shopping” ou o “social costumer care”. E é nestas soluções que as empresas devem investir.
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa