Já há muito tempo que me faz alguma confusão a ideia, que muitos transmitem, de que em época de férias não vale a pena comunicar. Dizem que as pessoas estando “a banhos” estão menos susceptíveis a informação. E isto é algo que me faz alguma confusão, pois vejo que me férias as pessoas têm mais tempo para consumir informação. Nas praias, pela manhã, é ver jornais e revistas de baixo dos braços ou nos sacos. Nas esplanadas a imprensa ocupa as mesas. As pessoas pegam em jornais e revistas com mais tempo para lhes dedicar. E até arrisco a dizer que em tempo de férias os meios aumentam as suas audiências secundárias, pois é ver homens a folhear revistas sociais e mulheres a pegar em desportivos (exemplos por excesso).
O que não deixa de ser verdade é que nestas épocas há menos temas a ocupar o espaço mediático. Sendo que este ano não encaixa no perfil devido à situação política.
Mas voltando a um ano, digamos normal, em que existe a tal Silly Season, havendo mais consumo de imprensa escrita e menos temas a ocupar o espaço, não será esta época de oportunidade para comunicar?
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa