Terça-feira, 23 de Setembro de 2008

Word of Mouth - João Mourinha (2)

 

 

Ahora hay que vender! ...

 

por: João Mourinha

Director de Contas da Brandkey

 

Iniciando uma aventura profissional por terras de Espanha, não paro de ser surpreendido…
 
Para além de todos os mecanismos de protecção à economia que os nossos vizinhos montaram - de forma mais ou menos legítima aos olhos da União Europeia – destaca-se agora uma frase cada vez mais comum: “vem aí uma crise! Cuidado…”
 
E mais uma vez salta o choque cultural. Qualquer português de bom senso responde a esta exclamação com um sorriso nos lábios. Bem-vindos ao clube, diria mais cínico…
 
É que, convençam-se as empresas portuguesas, nomeadamente na comunicação, que aqui está mais uma vantagem competitiva. Todos sabemos trabalhar na crise ou não estivéssemos nós a vivê-la há mais de dez anos!!
 
É verdade que as marcas de bens de grande consumo já estão a sofrer na pele a anunciada crise, mas pode ser que agora se desenvolvam ferramentas de marketing que eram desprezadas pelos budgets milionários de advertising que serviam numa economia saudável.
 
Viva a criatividade em tempo de crise!

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 15:18
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds