
Ahora hay que vender! ...
por: João Mourinha
Director de Contas da Brandkey
Iniciando uma aventura profissional por terras de Espanha, não paro de ser surpreendido…
Para além de todos os mecanismos de protecção à economia que os nossos vizinhos montaram - de forma mais ou menos legítima aos olhos da União Europeia – destaca-se agora uma frase cada vez mais comum: “vem aí uma crise! Cuidado…”
E mais uma vez salta o choque cultural. Qualquer português de bom senso responde a esta exclamação com um sorriso nos lábios. Bem-vindos ao clube, diria mais cínico…
É que, convençam-se as empresas portuguesas, nomeadamente na comunicação, que aqui está mais uma vantagem competitiva. Todos sabemos trabalhar na crise ou não estivéssemos nós a vivê-la há mais de dez anos!!
É verdade que as marcas de bens de grande consumo já estão a sofrer na pele a anunciada crise, mas pode ser que agora se desenvolvam ferramentas de marketing que eram desprezadas pelos budgets milionários de advertising que serviam numa economia saudável.
Viva a criatividade em tempo de crise!