Hoje acordei com a notícia da morte do Diogo Vasconcelos. Há mortes que nos tocam e perturbam mais que outras. E esta é uma que me abalou.
Terei estado pessoalmente com o Diogo poucas vezes. Contam-se pelos dedos de uma mão. Mas com ele comuniquei muitas vezes. Por mail, por sms, pelo twitter, pelo facebook. O Diogo comunicava. E partilhava. E, principalmente, ensinava.
O Diogo teve um percurso de vida que admiro. Começando pelo seu papel no associativismo estudantil, foi Presidente da FAP - Federação Académica do Porto, e depois no impulsionamento da sociedade de informação, no lançamento da UMIC, na Presidência da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, sem esquecer a sua participação política no PSD.
O valor do Diogo era tal, que não fez apenas com que a Cisco o contratasse, mas que lhe atribuísse o título de distinguished fellow.
Aos 43 anos partiu, precocemente, um Comunicador de excelência.

do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa