Para o bem e para o mal, Portugal não é um país de violência, nem de muitas guerras e revoluções.
Situados numa ponta da Europa, sofremos algumas invasões, participamos em guerras, tivemos memoráveis vitórias, fomos à conquista, e hoje vivemos dessas glórias.
Nos séculos XX e XXI poucos foram os verdadeiros episódios de revolta (marcados pela violência).
A revolução que marca o nosso país, foi uma revolução de cravos. Este ano tivemos um excelente manifesto contra as condições precárias de trabalho, mas em jeito de marcha (felizmente massiva),... e essa é a forma como nos manifestamos em Portugal, com tranquilidade e pacificidade, da mesma forma que tranquila e pacificamente se espera que as coisas mudem. (Nota: não é pretendido julgar-se se isso é bom ou mau, apenas estabelecer uma implícita comparação com países como Espanha e Grécia, onde a situação económica e social é semelhante à de Portugal)
O facto curioso é que na Internet a situação muda.
Todos estamos muito furiosos com o facto de termos "sido atirados para o lixo" pela Moody´s, embora a maioria não faça a ideia de que se trata a agência e o porquê desta avaliação. (Desculpem caros jornalistas, mas as headlines é que fazem, muitas vezes, as percepções)
Apesar da desagradável situação, penso que nada justifica a criação de uma página de Facebook onde se lêem coisas como " Chega de aturar estes palhaços e nem uma boca lhes poder mandar!!", "Revoltem-se contra quem está a atacar Portugal, ainda por cima de fora para dentro!!!", e cujo objectivo é "Vamos responder na mesma moeda na medida que podemos!! A Moody tem uma plataforma para avaliarmos o website deles!! Vamos portanto considerar o website deles LIXO!!!".
Quase 12 mil portugueses acreditam que essa é a forma de ir à luta.
PS: existem ainda outras páginas de protesto, como esta.
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa