Sexta-feira, 6 de Maio de 2011

Portugueses enviam mensagem aos finlandeses

 

Numa iniciativa surpresa, os portugueses aproveitaram o palco das Conferências do Estoril para enviar uma mensagem aos finlandeses. O Piar divulga o vídeo em primeira mão.

 

publicado por Alexandre Guerra às 17:45
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Amélia Maria a 7 de Maio de 2011
Francamente sinto não estar de acordo com algumas coisas que vi neste vídeo, não creio que me deva orgulhar por Portugal estar no 2º lugar dos países com maior número de telemóvel por habitante.
Nem por termos tantos portugueses emigrantes. Isso só revela que fugiram e continuam a fugir da miséria e da falta de oportunidades no nosso país.
E porque me devo orgulhar por numa determinada época a coroa portuguesa ter tido mais ouro do que a inglesa? O que fizeram ao dinheiro? Como sempre, grande parte desse ouro foi mal gasto, em obras megalómanas e não investido na cultura nem em infraestruturas.
E porque têm os filandeses de suportar um estado gastador que desbarata o dinheiro na construção de estádios de futebol, na compra de submarinos, no pagamento de ordenados principescos a presidentes de empresas públicas, boys e girls do partido do governo? Tudo isto, enquanto se fecha a maternidade de Elvas e se envia as grávidas para Badajoz, ou se obrigam milhares de jovens a fazerem o curso de medicina no estrangeiro e depois se vai buscar médicos a Cuba e a outros países?
De Vitor a 8 de Maio de 2011
Orgulho-me do nº de telemóveis em Portugal;
Temos a 11ª maior ZEE, e passaremos a ter a 10ª maior: nestas condições, como é que se pode considerar um submarino como inútil?!!;
Se Portugal teve mais ouro do que a Inglaterra, foi também devido ao engenho e aos sacrifícios dos nossos exploradores;
Também não me orgulho especialmente da quantidade de imigrantes portugueses que tiveram de sair de cá;
Também tenho a certeza absoluta de que é um acto criminoso para a Pátria o que este governo fez com a maternidade de Elvas!
De Paulo Costa a 8 de Maio de 2011
O vídeo está muito interessante e bem feito, considerando o propósito do mesmo. Entende-se a falta de rigor em alguns dos nossos "feitos".
Portugal é um país com grandes pergaminhos - merece respeito a nível internacional. Não é aceitável que se misture a grandiosidade do país e do povo português com a imagem medíocre e irresponsável do governo que temos.
Dou os parabéns aos autores pela iniciativa e pela "ousadia".
De Maria João Brito de Sousa a 9 de Maio de 2011
Eu orgulho-me de ser Portuguesa, apesar de tudo. Somos um país de uma extraordinária beleza e diversidade paisagística, que tem gente trabalhadora e muitíssimo criativa...
Não costumo fazer isto aos bloggers com que ainda não criei hábitos de visita recíproca, mas aqui fica mais uma coisinha para os Finns saberem;
http://poetaporkedeusker.blogs.sapo.pt/

Abraço! :)

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds