O Rui Calafate e o Luis Paixão Martins já deram nota do grupo Comunicadores no facebook.
O Miguel Albano teve a iniciativa de o criar na sexta-feira e até este momento já conta com mais de 220 membros e as discussões e partilha de ideias têm corrido tipo cerejas. Neste momento o foco está na necessidade de criação de uma associação de profissionais de Conselho em Comunicação, ideia que parece ser consensual. Há depois alguns pontos de divergência no âmbito e objectivos primeiros da associação, mas nada que impossibilite o desenvolvimento do processo.
Nos últimos tempos tenho vindo a ter encontros com vários colegas de profissão debatendo este tema e espero nesta semana conseguir falar com mais algumas pessoas. A discussão em torno da necessidade de criação da associação (ou Ordem como alguns defendem) não é de agora, mas nos últimos tempos tem vindo a ganhar consistência. Algumas vezes aqui no PiaR lancei achas para a fogueira, mas há uma altura em que temos de deixar a postura do “eles falam, falam …” e meter mãos na massa. Todos nós temos tempo extra curto, por isso será necessário constituir uma equipa que se comprometa a dar os primeiros passos.
Fiquem atentos. No mais curto espaço de tempo darei notícias. Até lá continuarei atento e participativo na discussão e debate, seja nos blogs ou no tal grupo Comunicadores.
Quem ainda não estiver no grupo e tiver interesse em participar envie-me uma mensagem pelo facebook que eu adiciono.
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa