Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011

Twitter e mIRC

 

Explicar o que é o Twitter e as suas potencialidades, a quem não está na rede, é extremamente difícil.  Podemos sempre mencionar a recolha de informação, o networking, mas quando explicamos que pessoas que não se conhecem interagem, há uma automática comparação com o mIRC e o desespero de um miúdo de 14 anos, à procura da primeira namorada na internet…

 

O Twitter não é uma rede sexy, quer para uma grande parte dos potenciais utilizadores, que desistem na primeira ou segunda vez que o "tentam utilizar", quer para as marcas portuguesas que, tirando dois ou três caso, subaproveitam a rede ou nem sequer a incluem nos seus planos…

 

Fica aqui um momento de humor, certamente entendido por todos os que têm um @ antes do seu nome...

 

 

publicado por Virginia Coutinho às 10:10
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Filipe a 27 de Janeiro de 2011 às 10:54
Apesar da dimensão que já tem, o Twitter ainda não conseguiu dar o "salto" (pelo menos em Portugal) para influenciar verdadeiramente as pessoas de fora, que não o utilizam. Ainda falta algum tempo para se tornar num fenómeno como o Facebook, que mesmo quem não usa sabe o que é e para que serve.

Acho que até por isso, as empresas ainda não tem grande presença no Twitter. Quando este tiver o alcance do FB, talvez isso mude.

Já agora... se tivesses que dar um exemplo de uma empresa portuguesa que utiliza bem o Twitter, qual escolherias?
De Virginia Coutinho a 27 de Janeiro de 2011 às 12:10
Olá Filipe,

Antes de mais agradeço o comentário e todas as discussões e comentários teus que recebo frequentemente... no twitter!

Essa tua questão é mais do que relevante, já que, sempre que quero analisar estudos de caso, centro-me em casos estrangeiros (como @delloutlet, @fourseasons, @starbucks,..).

Em Portugal, daria destaque ao Sapo. (não esquecendo que dos melhores exemplos que temos os humoristas têm especial destaque...).

Vou lançar esta questão no Twitter e ponho-te em cc ;)
De Carolina Enes a 28 de Janeiro de 2011 às 17:16
Ai o mIRC que saudades...

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds