Já muito se discutiu relativamente ao peso e eficácia de Marcas e Produtos. Qual dos dois vectores tem mais força junto do potecial consumidor.
O mercado dos festivais de musica em Portugal tem vindo a crescer. O boom inicial deveu-se à dupla Montez / Covões através da Música no Coração. Curiosamente o boom dos dois últimos anos deveu-se à separação desta dupla.
Quis a vontade e estratégia comercial dos players que, este ano, o Super Bock Super Rock (SBSR), marca e evento com mais de uma dezena de anos e o Alive, marca e evento na segunda edição, disputassem um dia em comum.
O "bebé" Alive venceu o "avô" SBSR! No dia em comum os números apontam para pouco mais de 3000 pessoas no SBSR, contra os impressionantes 50000 no Alive.
Em primeira análise podemos concluir que os vários produtos (leia-se bandas) presentes no Alive venceram.
Ou foi apenas uma disputa de produtos (bandas)?
Ficando a discussão pelas marcas, então Parabéns a Alvaro Covões que fez o seu Alive "veni, vidi, vici"!
Mas há um "pormenor" que não pode ser descurado na análise, a comunicação!
E aqui, mais uma vez, vitória por goleada do Alive. Ou melhor, de Alvaro Covões.
Ou muito me engano ou estes resultados vão influenciar, e muito, a próxima temporada.
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