Quinta-feira, 17 de Julho de 2008

Marca vs Produto

Já muito se discutiu relativamente ao peso e eficácia de Marcas e Produtos. Qual dos dois vectores tem mais força junto do potecial consumidor.

 

                                 

 

 

O mercado dos festivais de musica em Portugal tem vindo a crescer. O boom inicial deveu-se à dupla Montez / Covões através da Música no Coração. Curiosamente o boom dos dois últimos anos deveu-se à separação desta dupla.

 

Quis a vontade e estratégia comercial dos players que, este ano, o Super Bock Super Rock (SBSR), marca e evento com mais de uma dezena de anos e o Alive, marca e evento na segunda edição, disputassem um dia em comum.

 

O "bebé" Alive venceu o "avô" SBSR! No dia em comum os números apontam para pouco mais de 3000 pessoas no SBSR, contra os impressionantes 50000 no Alive.

 

Em primeira análise podemos concluir que os vários produtos (leia-se bandas) presentes no Alive venceram.

 

Ou foi apenas uma disputa de produtos (bandas)?

 

Ficando a discussão pelas marcas, então Parabéns a Alvaro Covões que fez o seu Alive "veni, vidi, vici"!

 

Mas há um "pormenor" que não pode ser descurado na análise, a comunicação!

E aqui, mais uma vez, vitória por goleada do Alive. Ou melhor, de Alvaro Covões.

 

Ou muito me engano ou estes resultados vão influenciar, e muito, a próxima temporada.

tags: ,
publicado por Rodrigo Saraiva às 14:25
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Pedro Rocha a 18 de Julho de 2008
Disputa de produtos...

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds