O sector nacional das Public Relations vai assistir a muitas mudanças empresariais. De tudo um pouco!
Associativismo, rankings e prémios vão estar na agenda sectorial.
Outras áreas da Comnunicação vão reforçar as suas tentativas de entrar no campo de actuação das Public Relations.
Os PR After Work continuarão a acontecer, com uma edição a Norte.
A equipa de autores do PiaR será reforçada.
adenda: sobre 2011, fui desafiado pelo Mr.Steed e Alexandre Gamela a dar as minhas previsões sobre os Media. Deixo-as aqui, tendo sido referenciadas aqui e aqui, sendo certo que terão impacto nas Public Relations:
1. A imprensa escrita vai estar em mutação.
2. Na imprensa escrita … os líderes serão cada vez mais líderes.
3. Na imprensa escrita … uns acabarão, outros mudarão a periodicidade e outros passarão para online.
4. Novos títulos irão surgir mas com enfoque em nichos. Títulos especializados. Direccionados a comunidades.
5. Os registos e tempo de permanência nas redes sociais vão continuar a crescer em alta velocidade.
6. Mais smartphones, muitos tablets … crescimento de acessos internet por mobile!
7. Todos os media, novos e velhos, a adaptarem-se ao mobile.
8. Velocidade de acesso a internet sempre a aumentar: o WIMAX vai chegar.
9. Uma dúvida permanecerá: conteúdos online ficam gratuitos ou começa-se a pagar?
(um post que pode ser actualizado a qualquer momento)
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa