Sábado, 13 de Setembro de 2008

Notas para o fim-de-semana

O (It's) Not About You, blog da equipa digital da Lift, tem nova "roupagem" e prometem mais novidades. Não estarei atento, pois já é uma das visitas diárias.

 

Através deles tive conhecimento desta iniciativa. Porque não abordar a temática da pobreza na vertente comunicacional?

 

Aqui na barra à direita ---» mais um blog nacional adicionado, o "pode ser assim" de José Manuel Costa.

 

Parabéns ao Jornal de Negócios pela aposta, através de Paulo Pinto Mascarenhas (parabéns ao paulo igualmente), em divulgar o melhor que se passa na blogosfera. Duas páginas interessantes.

Eis o Plano B.

 

 

 ---------------------------------------------

 ---------------------------------------------

 

Consumer Engagement -1ª Grande Conferência Anual da APAN.

Zeinal Bava, António Pires de Lima e Allan Moore. Um evento que promete. 

 

Consumer Engagement – Consumidor que acredita passa a mensagem” é o tema da 1ª Grande Conferência Anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes). O evento decorre no dia 8 de Outubro, no Fórum Tecnológico* e conta com a presença de reconhecidos oradores nacionais e internacionais como Zeinal Bava, CEO da PT, Pires de Lima, CEO da Unicer e Allan Moore, autor do termo “Engagement Marketing”.

“Actualmente, informar o consumidor não é suficiente. As marcas sabem da necessidade de criar uma relação com o seu target, levando-o a sentir-se parte de um projecto comum” afirma Manuela Botelho, Secretária-Geral da APAN. “É na perspectiva desta nova realidade que dedicamos a 1ª Grande Conferência Anual da APAN ao tema do Consumer Engagement. Marcas, empresas, profissionais e consumidores não têm como fugir às novas tecnologias que obrigam a um novo modelo de comunicação de marketing” continua.

O evento pretende colocar na agenda pública temas de grande relevância para os anunciantes, suscitando o debate em torno dos mesmos. Destina-se a profissionais de marketing, de agências de publicidade e de meios, empresas de research, de consultoria e de comunicação corporativa, docentes universitários e estudantes das áreas de marketing e comunicação. As inscrições podem ser feitas no site.

As relações das marcas com os seus targets alteraram-se radicalmente com a Internet e as suas constantes inovações. Hoje, o consumidor ganhou ”poder” e ele mesmo pode ser o defensor do produto ou serviço, promovendo-o e levando-o a outros públicos. O Consumer Engagement desafia os profissionais da comunicação de marketing a criarem e medirem experiências que consigam obter a melhor participação e apoio por parte dos consumidores.

Sobre a APAN
A APAN é uma associação com personalidade jurídica e sem fins lucrativos, que tem por objectivo específico a defesa, a salvaguarda e a promoção dos interesses dos seus membros em todos os aspectos relacionados com a comunicação comercial.
Criada em Novembro de 1987, a APAN conta actualmente com 80 associados, que representam um volume de vendas superior 46.000 milhões de euros, e cerca de 75% do investimento publicitário no nosso país.

*Fórum Tecnológico, Pólo Tecnológico de Lisboa – Telheiras

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 01:35
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds