Peter Mandelson, destacado membro dos Executivos de Tony Blair e de Gordon Brown e antigo comissário europeu, vai assumir a liderança de uma recém criada firma de consultoria do gigantesco grupo de comunicação WPP.
Mandelson é considerado como um dos mais influentes e reputados especialistas em comunicação política, na sua vertente mais pura e dura.
Tido como um dos primeiros a utilizar o conceito de “spin doctor” e chamado por muitos como o “príncipe" do Dark Side, Mandelson vai presidir à Global Counsel, uma firma cujos contornos são ainda pouco claros, mas que terá cariz internacional no apoio a multinacionais. Uma coisa é certa, tendo em conta o perfil de Mandelson, a Global Counsel deverá ser uma consultora muito influente, talvez uma espécie de "braço armado" do grupo WPP no mundo da política.
Desde a derrota do Labour, em Maio último, que Mandelson andava afastado dos holofotes mediáticos, suscitando muitos rumores quanto ao seu futuro profissional. Mandelson prepara-se, assim, para colocar toda a sua experiência e saber ao serviço de empresas e outras entidades.
De acordo com fontes citadas pelo Financial Times, Mandelson não irá fazer “loby”. No entanto, esta informação pouco revela, porque mesmo que Mandelson tenha intenções de o fazer nunca o iria revelar publicamente, como, aliás, aconselham os “manuais” de qualquer consultor que actue no Dark Side.
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa