Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010

Word of Mouth - Virgínia Coutinho

 

 

 

Porque está a Família Real Britânica nas redes sociais? 

 

por: Virgínia Coutinho

Organizadora do Upload Lisboa

 

A página oficial de Facebook da Família Real Britânica foi lançada esta segunda-feira, contando já com cerca de 200 000 seguidores.

 

Antes do seu lançamento oficial já o Daily Mail tinha dado a conhecer o aspecto da página, não deixando de também fazer humor, e muita especulação havia em redor desta nova aposta online.

 

No seguimento dessa notícia, no passado domingo, por volta das 21h, foi criada uma página (falsa) intitulada “The British Monarchy”, tal como a que fora previamente anunciado.

 

A falta de dados na parte das infos (ver aqui), a não actividade (ver aqui), a não formatação de tabs, o reduzido conteúdo (quer em fotos, falta de vídeos, etc), o lançamento num domingo ao final da tarde e  o facto de não corresponder à previamente anunciada por alguns meios, levaria a pensar que se trataria de uma página falsa. No entanto, apesar dessas evidências, em 3h de existência a página arrecadava já mais de 5000 seguidores.

 

Curiosamente (ou não) na manhã de segunda-feira a página tinha desaparecido e todos os seguidores tinham sido transferidos para a página oficial, onde a liberdade para se fazer comentários como este e este não eram possíveis (restam apenas estes screen shots).

 

O que choca neste caso é que o canal Youtube também não permite comentários, bem como o Flickr. A conta no twitter não segue ninguém, nem responde aos seus seguidores.  A questão que se coloca portanto é: Porque está a Família Real nas redes sociais?

 

É caso para dizer, ovelhas não são para mato…

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 12:07
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds