Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008

A partir de agora, tudo vale para chegar à Casa Branca

Tony L. Sandys/The Washington Post

 

Poucos dias após o anúncio de John McCain, a máquina democrata não deve ter perdido tempo a elaborar um dossier subversivo sobre os "pecados" de Sarah Palin. A julgar pelas notícias mais recentes, o documento terá sido cuidadosamente redigido e deve ter andado a circular pelas principais redacções dos jornais norte-americanos.

 

De um momento para o outro, a campanha de Palin sofreu um rude golpe com a divulgação de alguns "casos" que comprometem a sua imagem junto do eleitorado mais conservador. Desde a filha grávida de 17 anos ao "troopergate", passando pela condenação do marido há cerca de 20 anos por conduzir embriagado, vários foram os casos que em poucas horas abalaram o conservadorismo virtuoso de Palin.

 

Os estrategos democratas (porque nestas coisas nada acontece por acaso) foram de tal forma eficazes no ataque a Palin, que o próprio McCain teve que ser obrigado a informar que a escolha de Palin foi devidamente escrutinada.

 

Talvez, mas a verdade é que se tal foi feito, a equipa de assessores e de conselheiros de McCain não terá descoberto ou antecipado tudo. Por outro lado, o campo democrata foi astuto tendo encontrado importantes "armas" para a sua estratégia de comunicação. 

 

De tal forma, que David Frum, antigo "speechwriter" de George W. Bush, acusou McCain de ter tomado uma decisão de forma impulsiva sem ter feito o devido escrutínio a Palin. Uma posição que agrada ao "staff" de Barack Obama já que descredibiliza a equipa de John McCain junto do eleitorado. 

publicado por Alexandre Guerra às 16:35
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Rodrigo Saraiva a 4 de Setembro de 2008
Eu tenho um feeling que esta história da gravidez da filha vai acabar por ser positiva à candidatura de McCain e Palin.

E ontem ao ver a chegada de avião de John McCain sendo recebido pela familia Palin, mais fico com esse feeling.

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds