Terça-feira, 1 de Junho de 2010

Sapo tem como objectivo para 2010 potenciar parceria com Facebook

Quando se fala de Era Social e de comunicação digital em Portugal, o Sapo surge como um caso incontornável. Um caso de sucesso, diga-se, que nasceu na Universidade de Aveiro com meia dúzia de empreendedores e hoje emprega sensivelmente 250 pessoas.

 

Celso Martinho, fundador do Sapo e administrador da PT Inovação, não podia deixar de estar presente no Verge 2010, para falar um pouco sobre o Portal Sapo e, mais concretamente, do Multiplataform, que congrega diferentes realidades daquele universo, mas todas elas compatíveis e facilmente adaptáveis à divulgação do mesmo conteúdo.

 

Ou seja, todos os serviços Sapo estão assentes numa estrutura tecnológica que permite reutilizar com relativa facilidade os conteúdos em diferentes canais.

 

Durante a sua apresentação, Celso Martinho revelou duas notícias interessantes. A primeira tem a ver com o facto do Sapo ter objectivos ambiciosos bem definidos para este ano, no que diz respeito ao desenvolvimento de alguns projectos que serão aplicados sobre a plataforma do Facebook.

 

O Sapo não vê esta rede social como uma concorrente, pelo contrário. São muitas as oportunidades que o Sapo tem aproveitado e que está empenhado em potenciar, através de um conjunto de utilidades do Facebook assentes numa base de dados gigantesca.

 

Como diz Celso Martinho, “o Facebook é especialmente poderoso” e cabe a uma empresa como o Sapo saber retirar mais-valias de uma parceria com aquela rede.

 

A segunda notícia prende-se com o lançamento para breve do Sapo Astral.

 

publicado por Alexandre Guerra às 17:45
link | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds