Terça-feira, 1 de Junho de 2010

CEO da OgilvyOne World Wide em entrevista ao i no âmbito do Verge 2010

Brian Fetherstonaugh, CEO da OgilvyOne World Wide, em entrevista ao jornal i, constata a "grande realidade" em que se tranformaram as redes sociais e alerta os clientes e homens do Marketing para estarem atentos ao "poder" deste fenómeno e avisa: As redes sociais "não são brinquedos para crianças".

 

Entre outras coisas, Fetherstonaugh fala numa mudança de paradigma, em que o consumidor detém o poder de decisão e em que as marcas e as empresas deverão tentar percebê-lo, indo ao seu encontro, precisamente através das redes sociais. 

 

Fetherstonaugh avisa, no entanto, que as redes sociais não são patromónio de qualquer marca ou empresa e devem ser utilizadas com "inteligência" e de forma "saudável". É preciso que os marketeers tenham a noção de que as redes sociais são das pessoas, e jamais tentem controlá-la ou as opiniões que por ali circulam. 

 

Apenas algumas ideias de uma entrevista interessante realizada no âmbito do Verge 2010 e que deve ser lida com atenção, sobretudo por aqueles que vêem nas redes sociais ferramentas importantes no desenvolvimento das suas estratégias de negócio e de comunicação.

 

publicado por Alexandre Guerra às 00:43
link | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds