Terça-feira, 1 de Junho de 2010

A reinvenção do CRM

 

A reinvenção do CRM (Customer Relationship Management) na Era das redes sociais e das novas plataformas digitais… Um objectivo ambicioso mas, nem por isso, menos alcançável, já que o Verge 2010 perspectiva um dia de intenso debate e de troca de ideias, sustentado com alguns casos reais de marcas como o Facebook, a Ford, a Vitamin Water ou a Louis Vuitton.

 

Os intervenientes são altos responsáveis daquelas empresas que vão explicar as novas oportunidades de CRM face às potencialidades das redes sociais e dos fenómenos digitais emergentes.

 

Também alguns dos maiores entusiastas e especialistas nestas áreas vão falar das suas experiências e apontar caminhos e soluções para os marketeers dinamizarem o seu trabalho e desbravarem novos caminhos que possam ir de encontro às necessidades das marcas e, consequentemente, às dos clientes.

 

O pressuposto de partida para este dia de seminário é de que nesta nova Era de redes sociais “todos falam com todos”. E é nesta conversa digital que marcas e consumidores interagem, sem intermediários ou filtros. As redes sociais são também uma excelente plataforma para as marcas, em tempo real, fornecerem informação e, talvez ainda mais importante, recolherem percepções de clientes ou de potenciais clientes. Podem surgir igualmente como um agente facilitador junto das pessoas.

 

Uma nova realidade que permite a criação de laços de proximidade e de confiança entre marcas e consumidores. Um caminho para alcançar a tão ambicionada fidelização.

 

publicado por Alexandre Guerra às 04:30
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