Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009

Dia das Relações Públicas - a petição

No seguimento do lembrete inicial do Renato e deste post, a Guess What tomou a iniciativa de lançar a Petição para a criação legal do Dia Nacional da Comunicação e Relações Públicas a ser entregue na Assembleia da República.

 

Da minha parte contarão com o apoio à iniciativa e a respectiva subscrição.

 

E contam com isto porque praticamente todas as iniciativas que tenham por objectivo promover, de forma responsável, as Relações Públicas e quando impulsionadas por pessoas com credibilidade, o merecem.

 

Calculo, à partida, que esta iniciativa dificilmente terá no fim o objectivo a que se propõe o texto. De forma a evitar a proliferação de “dias formais” e desde que os deputados foram algo gozados com uma proposta de criação do Dia do Cão, que a Assembleia da República tem evitado a criação de “dias”. As petições dão entrada, são remetidas para uma Comissão, é nomeado o relator, as audições acontecem, o Relatório é feito e analisado, em Comissão ou no Plenário. Os Deputados subscrevem as intenções, dão os parabéns, mas nenhum Grupo Parlamentar apresenta iniciativa legislativa.

 

Mas se esta iniciativa ajudar a que as Relações Públicas estejam na agenda mediática, vamos a isto.

 

E não desviando do objectivo pragmático, a criação do Dia, nada proíbe que este seja criado de forma informal. Mas para que tal aconteça é necessário que uma entidade assuma esta iniciativa. E quem em Portugal está melhor colocada para assumir este intento? Eu cá tenho a minha ideia.

 

Voltando a desviar um pouco e voltando ao ponto em que a petição dá entrada na Assembleia da República e a discussão chega a acontecer em Plenário, não deixará de ser interessante ver se um certo “consultor de comunicação” não fará uma abrupta intervenção. Só por isto eu também assinaria a petição.
 

publicado por Rodrigo Saraiva às 11:08
link | favorito
De OCAPPUCCINO.COM a 9 de Dezembro de 2009
Acho que o que motivou o Renato foi o #diadoRP no Brasil. Dia 2 (que é o dia) foi realizado um grande blogagem e twittagem sempre valorizando a tag #diadoRP. Chegamos ao 5º lugar nos TT do Brasil.

MATEUS
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds