No seguimento do lembrete inicial do Renato e deste post, a Guess What tomou a iniciativa de lançar a Petição para a criação legal do Dia Nacional da Comunicação e Relações Públicas a ser entregue na Assembleia da República.
Da minha parte contarão com o apoio à iniciativa e a respectiva subscrição.
E contam com isto porque praticamente todas as iniciativas que tenham por objectivo promover, de forma responsável, as Relações Públicas e quando impulsionadas por pessoas com credibilidade, o merecem.
Calculo, à partida, que esta iniciativa dificilmente terá no fim o objectivo a que se propõe o texto. De forma a evitar a proliferação de “dias formais” e desde que os deputados foram algo gozados com uma proposta de criação do Dia do Cão, que a Assembleia da República tem evitado a criação de “dias”. As petições dão entrada, são remetidas para uma Comissão, é nomeado o relator, as audições acontecem, o Relatório é feito e analisado, em Comissão ou no Plenário. Os Deputados subscrevem as intenções, dão os parabéns, mas nenhum Grupo Parlamentar apresenta iniciativa legislativa.
Mas se esta iniciativa ajudar a que as Relações Públicas estejam na agenda mediática, vamos a isto.
E não desviando do objectivo pragmático, a criação do Dia, nada proíbe que este seja criado de forma informal. Mas para que tal aconteça é necessário que uma entidade assuma esta iniciativa. E quem em Portugal está melhor colocada para assumir este intento? Eu cá tenho a minha ideia.
Voltando a desviar um pouco e voltando ao ponto em que a petição dá entrada na Assembleia da República e a discussão chega a acontecer em Plenário, não deixará de ser interessante ver se um certo “consultor de comunicação” não fará uma abrupta intervenção. Só por isto eu também assinaria a petição.
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa