Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009

Esmiuçar o Esmiúça

O novo programa dos Gato Fedorento, “Esmiúça os Sufrágios”, chegou, deu e venceu.
 

Com a qualidade do humor do quarteto, nomeadamente da representação de Ricardo Araújo Pereira, e numa cópia do Daily Show de Jon Stewart ao fim de dois programas já são líderes de audiências. Este programa, pensado para a activa época eleitoral que se vive, não vai deixar de servir de tubo de ensaio para um formato a que os portugueses ainda não estavam muito habituados, mas que muitos já seguiam pela SIC Radical e agora na SIC Notícias.
 

Relativamente à presença dos candidatos nunca tive dúvidas que todos se vão sair bem, José Sócrates e Manuela Ferreira Leite comprovaram-no. O formato é friendly e basta aceitar o convite para se estar a marcar pontos. O perigo é não aceitar o convite.
 

Mas olhando aos cinco principais candidatos nas eleições legislativas, era Manuela Ferreira Leite quem mais precisava da presença num programa neste formato.
 

A todos os outros já eram conhecidas as suas facetas mais pessoais e descontraídas. Por exemplo, quem não se recorda de Jerónimo de Sousa a dançar numa festa aquando da sua candidatura presidencial?
 

Mas só a Manuela Ferreira Leite a maioria dos portugueses não conhecia ou reconhecia o tal lado mais descontraído, um sinal que fosse de sentido de humor. E a presidente do PSD passou por este teste com distinção. Muitos dirão agora “afinal ela tem sentido de humor”. E Manuela Ferreira Leite demonstrou espontaneidade, o que se viu não foi virtual.
 

A mim não me surpreendeu, pois já tinha tido a oportunidade de conhecer este lado mais pessoal de Manuela Ferreira Leite. E se é verdade que José Sócrates esteve bem, também é que a Presidente do PSD esteve melhor.
 

publicado por Rodrigo Saraiva às 13:35
link | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

arquivos

pesquisar

subscrever feeds