Desde que começou a ser falada a possível mudança de mão da Briefing que a minha costela costureira andava com cócegas e a curiosidade aumentava (começo a achar que esta costela é mais defeito que feitio).
A costela tem vindo a ser alimentada, mas as cócegas não dormiam. Principalmente sabendo que o refundado projecto era agora vizinho.
Ontem com esta notícia, sequência natural desta, decidi subir um famoso elevador e bater à porta. E tive o prazer de conhecer o João David Nunes, que é “apenas” proprietário e que – surpresa! – quem “manda” na redacção é a minha conhecida Filipa Martins.
A Filipa é a “Senhora Directora”. Jornalista, escritora e blogger, embora agora escreva num blog, ideologicamente pouco recomendável, mas isso são outras conversas. O que vale são as fitas cortadas. Agora passa a dirigir uma redacção meio interna meio externa. Boa sorte!
E já agora, ao lado dela está o André Pires referido no comunicado da Media Capital. O André, que conheço das pausas dos cigarros, decidiu abandonar o dark side das agências. Saiu da LPM e entra na Briefing. Ai, estes jovens …
Esta minha visita foi muito profícua e vai deixar a minha costela descansar (para já).
Vou tentar resumir. Isto não é o twitter, mas não deixa de ser um blog.
O projecto Briefing não será o único projecto da empresa Enzima Amarela. Será o primeiro de vários projectos editoriais e de conteúdos. Em estudo estão outros dossiês de aquisições de publicações especializadas em vários nichos de mercado, aproveitando esta fase algo depressiva do mercado dos media.
Fiquei também a saber que a Enzima Amarela, criada para essa nova actividade, é detida pelo próprio João David Nunes e a Boston Media. Ah! Ora aqui está a razão de sermos vizinhos.
Boston Media já me diz qualquer coisa. Uma empresa com origem num spin off da LPM, detida por João Paixão, e uma das primeiras a estar neste edifício.
A Boston Media (uma publishing house, como dizem os técnicos, coisa fina!) que tem experiência e trabalho na área das edições fica encarregue de produzir as futuras edições da Enzima Amarela. (Começo a ficar preocupado. Mais trabalho para a Boston? Tenho que os chatear com um timing)
Em resumo: é uma boa notícia ter a Filipa como vizinha. Ela que anda há 1 ano para escrever um post aqui para o nosso Word-of-mouth, agora não tem escapatória.
Ah, e já twitta… @briefingpt
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa