Quarta-feira, 26 de Março de 2014

Bingo de anúncios de novas agências

Aqui há uns tempos circulava pelos mails e, depois, pelos Faces e blogues, uma coisa que se chamava “Bingo das Reuniões”, destinada a levar-se para as ditas e marcar os clichés que eram ditos até se preencher o cartão.

Agora, numa altura em que, como diz o meu amigo e parceiro de blogue, Rodrigo Saraiva, todas as semanas ficamos a conhecer uma nova agência de comunicação, divirto-me com o “bingo dos anúncios de novas agências”.

A lógica é a mesma do outro “bingo”: leio as notícias sobre a nova agência que se anunciou e assinalo as mensagens comuns a todos estes anúncios.

- É uma “agência criativa de comunicação”? Check!

- Tem um “conceito que alia a criatividade à consultoria de comunicação”? Check!

- Faz aquilo que ninguém mais faz (sendo criativa, obviamente), como “comunicação de marcas e produtos, institucional e financeira, comunicação digital, produção de conteúdos, assessoria de imprensa e organização de eventos”? Check!

- Faz “parcerias estratégicas com as marcas e empresas que representamos”? Check!

- “Criando novos conceitos, acções e ferramentas de comunicação”? Check!

BINGO!!!

(Para ilustrar este texto utilizei algumas frases do último anúncio de nova agência que li. Mas se tivesse utilizado outro qualquer, as frases não seriam muito diferentes…)

publicado por Telmo Carrapa às 18:25
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro