Terça-feira, 21 de Abril de 2009

Jovens Talentos

Jovens Consultores de Elevado Potencial (JCEP) - boa iniciativa da Youngnetwork que merece a divulgação.

 

Dentro dos vários objectivos que esta iniciativa apresenta há dois que penso serem os mais importantes e que destaco: primeiro uma oportunidade para que surjam novos talentos no mercado da Comunicação e em especial das Public Relations e em segundo uma estratégia de colocar as PR - sector e players (empresas e profissionais) no top of mind dos profissionais do futuro.

 

Embora o João Duarte afirme, e bem, que não é uma iniciativa da agência, mas sim de todo o sector, esperemos para ver até que ponto outras agências se associam. Algumas poderão não entrar apenas "porque não" e outras por já desenvolverem iniciativas que possam partilhar alguns objectivos. Aquelas que estiverem de mente aberta e não tenham na sua estratégia acções ou iniciativas delineadas darão certamente resposta positiva ao desafio do João Duarte.

 

E para além de dar aqui o devido e meritório destaque ao projecto JCEP, gostaria de referir outras que bem conheço e uma que me recordo.

 

O Grupo GCI, faz agora um ano, organizou o Portas Abertas, que visava dar a oportunidade a novos talentos de se mostrarem a 3 profissionais de areas diferentes da Comunicação. Posso dizer que alguns são hoje meus colegas e que valeu bem a pena!

E dando força e apoio aos profissionais de futuro, o Grupo GCI apoiou a organização do II ENEMC e participou ainda com um desafio aos participantes.

Recordo-me de a Lift ter organizado um Summer Camp.

 

Com estes exemplos e agora com o JCEP alguns players do sector das Public Relations demonstram ter visão de futuro - e no futuro - levando a cabo iniciativas que vão ao encontro, principalmente, dos dois objectivos que acima referi.

 

Venham mais! Mas primeiro potencie-se o JCEP.

publicado por Rodrigo Saraiva às 15:26
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De JD a 21 de Abril de 2009 às 16:25
Obrigado Rodrigo. Abr. jd
De Buzzofias a 22 de Abril de 2009 às 00:05
Também nos foram solicitados os nossos comentários sobre esta proposta. se quiserem espreitar estão em http://buzzofias.blogspot.com/

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro