Sexta-feira, 6 de Março de 2009

Concursos

A APAN e APAP lançaram esta semana o guia de boas práticas para concursos de agências de publicidade e comunicação que define «regras práticas e recomendações sobre como gerir um concurso de agências».

 

Começa por ser de louvar que estas duas Associações se unam num projecto e mais neste em especifico.

 

Das dez medidas / propostas apresentadas destacam-se a realização de concursos apenas com 3 agências, prazos para realização de proposta e decisão e a implementação de remuneração para todos os envolvidos.

 

Considero um documento pertinente e sendo tido em conta por todas as partes, nomeadamente pelos clientes, irá trazer mais justiça ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da comunicação. Das 3 recomendações supra mencionadas destaco a questão da remuneração. O tempo e recursos, principalmente os humanos, investidos na elaboração de uma proposta devem ser valorizados.

 

Embora sendo um documento mais destinado a agências de publicidade, este também deverá ser tido em conta no sector das agências / consultoras de comunicação.

 

A APECOM não deu a cara neste Documento, mas consta que terá participado em momentos das sua elaboração. Terá optado pelo low profile, coerente com a sua estratégia e tendo em conta Códigos internacionais que apontam no mesmo sentido do Guia agora apresentado.

 

Mas será que estes pontos destacados no Guia serão consensuais no sector das Agências / Consultoras de Comunicação? Fica o apelo ao debate de opiniões. Seja nesta caixa de comentários ou nos próprios blogs.

  

O download do documento por ser feito na home page da APAP

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publicado por Rodrigo Saraiva às 17:18
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