Há seis meses que esta aventura de PiaR começou.
O gosto de emitir opinião e comentário através da blogosfera, que eu e o Alexandre partilhamos, e a vontade de lançar debates sobre as várias vertentes da Comunicação e em especial sobre as Public Relations, fez com que surgisse o PiaR.
Com alguns dias de construção e uma ajuda da equipa de blogs do Sapo (Obrigado Pedro), tudo ficou pronto.
E em 6 meses o que aconteceu?
Começámos por divulgar, por mail, aos nossos amigos, colegas e conhecidos. E também o fizemos através das redes sociais, em particular o Startracker. Foi através desta rede que surgiu a notícia na Meios & Publicidade. Contactámos também com outros blogs dentro da mesma temática. Outros, generalistas, também deram destaque. Estavam dados os primeiros passos na divulgação deste projecto. A todos aqueles (aqui alguns) que ajudaram à difusão do PiaR o nosso obrigado.
Mais tarde a equipa dos blogs do Sapo destacou-nos na sua homepage o que resultou em centenas de visitas e novos leitores.
E nestes 6 meses o que aconteceu por aqui?
245 posts e 85 comentários.
O sitemeter indica 14424 visitantes e 22013 page views.
Com média diária, do mesmo sitemeter, de 51 e 73 respectivamente – maldito fim-de-semana que dá cabo disto ;)
A maioria dos visitantes está em Portugal. 6% também falam português e estão no Brasil.
Criámos a rubrica “Word of Mouth” para publicar posts de convidados. Até este momento foram 9 que nos honraram com as suas opiniões. Mas mais virão!
Recebemos uma referência como “Melhor Blog de Comunicação” de 2008, dada pelo Bruno Ribeiro. E na corrente “prémio dardos” levámos com dois.
E lá se passou meia dúzia de meses!
do métier
o que é nacional é bom
directórios
torre do tombo
lá por fora
David Brain's Sixty Second View
bibliotecas
movimentações
fora da caixa