Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

Um livro de comunicação publicitária vindo do outro lado do Atlântico

 

Uma das virtudes deste mundo da blogosfera é a capacidade de criar pontes de comunicação entre os quatro cantos do mundo. Por uma questão linguística é normal que tais pontes sejam mais frequentes entre portugueses ou pessoas que partilhem a língua de Camões.

 

E foi precisamente uma dessas pontes que foi lançada do outro lado do Atlântico, mais concretamente do Brasil, por Marco Aurélio, autor do blog Propaganda&Arte e consultor de comunicação e marketing.

 

Com uma considerável experiência universitária no ensino da cadeira de Redacção Publicitária, na qual o Brasil tem apresentado fortes argumentos em termos de criatividade, Marco Aurélio publica agora em Portugal um livro sobre esta temática, editado pela 7 Dias & 6 Noites Editores Unipessoal LDA.

 

O livro "Redacção Publicitária: O que faltava dizer" foi, segundo o autor, "criado na intenção de proporcionar ao leitor, seja estudante de Comunicação Social ou profissional de redacção publicitária, a oportunidade de estar constantemente em contacto com a técnica de criação desse tipo de texto que mais do que informativo deve ter o objectivo principal de seduzir, envolver, encantar o cliente para que ele se decida pela aquisição do produto, serviço ou ideia anunciada".

 

Para Marco Aurélio, a redacção de textos publicitários é algo que resulta de um processo intelectual complexo, sendo por isso importante que estudantes da área de comunicação e de marketing aprendam a dominar as técnicas e a linguagem. 

 

O livro está dividido em oito capítulos: A agência de propaganda; Campanha publicitária; Técnicas; Construção de textos; Criatividade editorial; A criação de nomes para produtos e serviços; Como criar textos publicitários; O texto para propaganda e Marketing político.

 

É ainda possível encontrar-se um guia com dicas para escrever bons anúncios para TV, rádio, outdoor, jornal, revista, internet e para peças publicitárias (folders, flyers, entre outras) usadas numa campanha.

 

O livro é lançado esta semana e será uma leitura a acompanhar.

 

publicado por Alexandre Guerra às 00:18
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro