Domingo, 28 de Dezembro de 2008

Livni activa campanha de "public relations" no âmbito da operação na Faixa de Gaza

 

Há vários dias que a ministra dos Negócios Estrangeiros israelita, Tzipi Livni, vinha lançando sérios avisos ao Hamas e alertando a comunidade internacional para uma possível acção militar na Faixa de Gaza.

 

Este Sábado, a força aérea hebraica efectuou um ataque sobre alvos do Hamas naquele enclave palestiniano, estando agora a ser planeada uma eventual incursão terrestre por parte das forças de defesa (IDF). Das acções militares já resultaram mais de 220 mortos, muitos deles crianças e mulheres.

 

Como seria expectável, a condenação internacional não se fez esperar e até mesmo Washington pediu a Telavive que evitasse a todo o custo eliminar civis.

 

Ao ler a imprensa israelita percebe-se que a campanha militar foi estudada e planeada com bastante antecedência, o que não é de estranhar neste tipo de operação. Mais curioso é o facto do Haaretz noticiar que Livni deu ontem instruções ao Ministério que dirige para montar uma campanha internacional "agressiva de "public relations" à medida que a escalada de violência vai aumentando na Faixa de Gaza.

 

Com esta estratégia, a diplomacia hebraica quer contrabalançar a imagem negativa que se está a abater sobre Israel na sequência da operação na Faixa de Gaza. Livni ordenou o cancelamento das férias e a mobilização de todos os diplomatas para os seus postos de trabalho, e que activem de imediato campanhas de "public relations" nos países onde estão colocados. O objectivo é que expliquem as operações das IDF junto dos meios de comunição social locais e de figuras importantes de entidades públicas. 

 

No âmbito desta campanha de "public relations", Livni ordenou ainda o recrutamento de "speakers" em línguas estrangeiras, em particular, árabes, italianos, espanhóis e alemães. Este autor desconhece se Portugal também está a ser alvo desse processo de recrutamento, mas é algo que irá averiguar nas próximas horas.

 

publicado por Alexandre Guerra às 14:12
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro