Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

Word of Mouth - João Moreira de Sá

  

O segredo de Santana

 

Por: João Moreira de Sá (também o Arcebispo de Cantuária)

http://joaomoreiradesa.blogs.sapo.pt/

 

O segredo da vida política eterna, do eterno retorno de Santana Lopes é a constância, a coerência. É o que é, é sempre, mostra, assume, não muda, não desilude, nem os apoiantes nem os detractores - garantindo que sejam assim sempre os mesmos.
Enquanto outros geram desconfiança, desilusão, dúvida, porque mudam, porque alteram discursos, Santana não muda, chega a ser coerente na incoerência se necessário for.
Assemelha-se à célebre estratégia atribuída a esse mito que é Artur Jorge, "de derrota em derrota até a vitória final". Na verdade é bem mais simples, basta-lhe ir sobrevivendo às derrotas de todos os outros para ressurgir, qual Fénix Santana mas sem transformação, o mesmo Santana que todos esperam. Basta não desiludir o cliente. Nem que seja para deixá-lo odiar-nos à vontade. Santana usa o princípio Microsoft, por cada um que me odeie haverá um que me adora e um que terá pena.
Hoje, ao ouvi-lo aos microfones da TSF quase esperei vir a ouvi-lo dizer-se surpreendido com a nomeação. Isso sim teria sido um Santana em grande forma!

publicado por Alexandre Guerra às 22:44
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro