Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008

Um público difícil

Através da Meios & Publicidade ficamos a saber do lançamento de uma nova revista, a Aula Magna, dedicada à temática do Ensino Superior e dirigida, em particular, ao target dos Estudantes desse mesmo nível de ensino.

 

 

Ao longo dos anos têm surgido diversos projectos editoriais dedicados a este target. Jornais, Revistas e Sites. A larga maioria deles terminou passado algum tempo, pelo que esta nova aposta deve ser entendida como arriscada. (sem piadas sobre o capital de risco).

 

Conheço bem este target, fui um deles e devido a funções de dirigente associativo, bem como de autarca, trabalhei com e para ele, bem como vi e ouvi muitos interessados em impactar os estudantes de ensino superior.

 

É um público muito desejado, mas um público muito difícil e muito diferente pela sua geografia.

Lisboa embora tenha a maior concentração de estudantes de ensino superior, está longe de os ter mobilizados e motivados. A tal tradição académica é vivida por uma minoria, estudantes já trabalhadores são muitos, os que procuram diversão e oferta cultural, para além das aulas, têm uma enorme oferta fora do universo escolar e muitos querem fazer rapidamente o curso e não pensar no que se passa por ali.

Nos outros pólos existentes no país, como Aveiro, Minho, Beira Interior e Algarve, vive-se mais a "universidade" e Coimbra é, por excelência, onde existe mais envolvimento e participação. Até mesmo no Porto, com muitos estudantes, a participação na vida e actividades "académicas" é mais forte que em Lisboa.

 

Para a Aula Magna boa sorte e sucesso.

tags:
publicado por Rodrigo Saraiva às 10:53
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro