Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008

Posicionamentos, Ambições, entre outros

Destaco este pertinente post do Bruno Amaral que foca, entre outras metodologias, os links patrocinados no Google.

 

Por várias vezes acontece que as pessoas pretendem ter os seus sites nos primeiros lugares das buscas. A quem ainda não aconteceu? E lá tem de ser explicado que "isso não é bem assim".

 

Mas estas campanhas que resultam em links patrocinados também servem para outras coisas, nomeadamente para ver os posicionamentos de empresas e suas referências no mercado. E o sector das Consultoras e Agências de Comunicação em Portugal até é um bom exemplo.

 

Basta uns minutos de navegação no Google e fazer buscas por nomes de empresas e dos seus principais responsáveis. Depois é ver os resultados ;)

publicado por Rodrigo Saraiva às 11:34
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De bruno amaral a 19 de Novembro de 2008 às 12:19
Mas acho que mais importante é perceber o retorno de tácticas com links pagos.

Uma estratégia com foco nos resultados orgânicos traz retorno a curto, médio e longo prazo. Seja pela produção de conteúdos, pelos novos links que se geram ou pela maior presença online à medida que o conteúdo é duplicado por bloggers.
De António a 19 de Novembro de 2008 às 17:07
Seria interessante ver algumas dessas empresas a posicionarem-se nos resultados orgânicos (ou aos seus blogs) para o nome de responsáveis de empresas rivais ;)

Bruno,
o problema é que na maior parte das empresas querem resultados imediatos e poucos têm a visão e um pouco de conhecimento para investir a curto prazo e esperar pelo retorno. Na maior parte dos casos mais do que compensa, mas quem quer resultados agora não tem muita paciência.

Ah, e o teu post também não fica sem resposta ;)
De Anónimo a 19 de Novembro de 2008 às 18:38
Campanhas de PPC têm métricas objectivas conseguidas através de CTR´s que são tão ou mais eficazes quanto a sua capacidade de gerar uma compra. Esta avaliação não se deve aplicar quando o pretendido é notoriedade online. Um anúncio pode gerar apenas 100 cliques, mas 100.000 impressões. Mas importante, contribuem para o desenpenho global do website que se traduz em algo algo importante: Google Rank.

As utilização desta técnica é que se tem tornado mais perversa nos últimos anos.

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro