Sábado, 17 de Agosto de 2013

Judite, a impertinente

Fiquei incrédula com a entrevista (nada isenta nem profissional) de Judite de Sousa a Lorenzo Carvalho, milionário brasileiro, de 22 anos, a residir em Portugal.

 

O "Jornal das 8" é movido pelas vontades e caprichos da jornalista e, muitas vezes, apreciámos a sua sinceridade e capacidade de confrontar os mais diversos convidados com vários factos (ou opiniões). Num jornalismo tão "bege" ou "cor-de-rosa",que se faz em Portugal, a capacidade de colocar "o preto no branco" é muitas vezes é bem-vinda. Numa grande parte das vezes essa sinceridade chega a ser arrogância e má educação, como aconteceu aqui.

 

Na entrevista, que mais me pareceu uma consulta de psicólogo, Judite de Sousa parecia que queria que o seu entrevistado admitisse que era fútil, pelas suas extravagâncias, como a festa de aniversário onde gastou 300 mil euros. Ora há algo que não entendo... é brasileiro, vem para Portugal, contribui para organizações sem fins lucrativos, cria postos de trabalhos, faz uma festa de 300mil euros que se traduz em entrada de dinheiro no país... o que me interessa a sua futilidade?! Foi com dinheiro roubado ao governo português?!

 

 

E o que a senhora Judite faz pelo nosso país que a faça ser detentora de tal moral?

 

De recordar que, em 2012, Judite de Sousa tinha um salário de 27mil euros, cerca de 50 vezes superior ao salário mínimo nacional, que tanta gente ganha. Cara Judite, nunca lhe perguntei o que faz pelo país mas pelo seu discurso presumo que fique com 1000 euros, o suficiente para ter uma vida não fútil, e dê o resto.

 

publicado por Virginia Coutinho às 12:15
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De HM a 17 de Agosto de 2013 às 16:48
Judite de Sousa e "çetafoçesfoder"? Quem Já ajudaste com o que ganhas? Além da petulância com que pretendeu derrubar alguém bem humilde por sinal, mostrou expressões faciais de "repugnância" por uma pessoa que lhe merecia o maior respeito enquanto "jornalista". Pura tristeza......
Lorenzo, também deves ser mais um que deve emigrar e gastar esse dinheiro noutros países.....
De Daniel a 17 de Agosto de 2013 às 21:01
Esse tom de moralidade contrasta tanto com a maneira como se comporta na redacção da tvi... se as pessoas soubessem...
De Maria Araújo a 19 de Agosto de 2013 às 12:57
Olá.
Vi agora a entrevista, não costumo ver a TVI, mas só comento que me parece que ela queria que este jovem resolvesse o problema do mundo/de Portugal.
Se eu não a admirava nada, agora, é para esquecê-la.

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro