Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013

mais uma agência no mercado

Depois de anunciada a fusão dois grupos Omnicom e Publicis estou certo que todos os players do marketing, publicidade, PR e afins, em todas as geografias do mundo, começaram a pensar em qual seria o impacto no seu sector e no seu mercado.

 

O Carlos Martinho já aqui nos deu o prazer de analisar o impacto (ou não) desta fusão em Portugal, nomeadamente em PR.

 

Embora, tal como o Carlos, pense que nada se alterará, o mais normal seria que as surpresas viessem desse universo de empresas. Confesso que já sabia da novidade, mas aguardei pelo anúncio público. Eis que é do universo WPP que vem a notícia para a reentre, a abertura da Young&Rubicam PR, que terá ao leme o Luis Rosendo.

 

A primeira nota de interesse desta notícia passa pelo facto de o grupo WPP já ter presença de PR em Portugal, através da Hill&Knowlton e que é das poucas multinacionais com escritório próprio por cá, o que não deixa de ser um sinal positivo de aposta da WPP no nosso mercado.

 

E é também curioso que esta nova agência se apresente como afiliada da Burson-Marsteller, que até chegou em tempos a ter escritório próprio em Portugal mas depois ficou apenas com acordos de filiação, primeiro com a C&C e nos últimos anos com a Lift.

 

Temos assim mais um player. Veremos ao que vem e o que irá conseguir. Um abraço de “break a leg” ao Luis Rosendo.

publicado por Rodrigo Saraiva às 17:03
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro