Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

TOP 15 políticos no Twitter

Em Portugal o Twitter é uma plataforma pouco utilizada por políticos e empresas... aliás, atrevo-me a dizer que é uma plataforma cada vez menos utilizada, embora não haja dados e estudos fidedignos sobre a utilização no nosso país. Em 2009, verificou-se o boom da rede social, em Portugal e no Mundo. A mesma era mencionada com frequência nos meios de comunicação social portugueses e, utilizadores individuais e empresariais, apostaram em ter uma presença no Twitter. Muito desistiram em menos de um mês, outros foram-se cansando da plataforma e outros continuam a preferir esta rede social em detrimento do Facebook, a rede social mais importante no nosso país com 4,8milhões de utilizadores.

 

Ao nível global é indiscutível a importância do Twitter. O Mashable escreveu um artigo sobre os top15 políticos no Twitter, o qual é partilhado aqui.

Não é surpreendente que Barack Obama lidere o ranking mas, por exemplo, não esperava que Abdullah Gul estivesse na quinta posição...

 

 

Nota (actualização dia 15 às 14h): Fui contactada por um entusiasta do Twitter que não concorda que "é uma plataforma pouco utilizada por políticos" e não quis deixar de aqui escrever sobre isso. Os argumentos e exemplos que apresentou são válidos, não sabendo se serão suficientes para afirmar que a classe política usa muito o Twitter. Entre eles estão Carlos Zorrinho e Edite Estrela, grande utilizadores da plataforma. Assim sendo, deu-se o benefício da dúvida e convidou-se o leitor a escrever sobre o assunto, que está a ser alvo da sua tese de mestrado.

 

publicado por Virginia Coutinho às 09:33
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro