Terça-feira, 11 de Junho de 2013

Suspended Warehouse, um projecto em suspenso à procura de financiamento

Alguém que percebe destas coisas de cinema e que acompanhou a construção do documentário Suspended Warehouse dizia a este poleiro que todo o trabalho feito pelo realizador André Matos Cardoso é extraordinário e de "excelência". Trata-se de um documentário de hora e meia, filmado integralmente no Armazém 13, com um nível de qualidade que o coloca entre os melhores do género em Portugal. 

É um projecto desenvolvido há mais de um ano e que o realizador concretizou sem ajudas financeiras, incluindo filmagens e edição. Nesta altura está em fase de pré-produção, no entanto, para aceder a festivais internacionais de referência como o Sundance tem de ter, obrigatoriamente, financiamento.

Para tal, André Matos Cardoso procurou o apoio natural de algumas produtoras nacionais, que até se disponibilizaram a financiar este parte final do projecto, mas sob condições que tornavam inviável a concretização do mesmo dentro das expectativas técnicas e artísticas que o realizador tinha para o documentário.

Perante este cenário, André Matos Cardoso optou por recorrer ao crowdfunding, através do qual qualquer pessoa poderá contribuir, materializando, assim, um projecto empreendedor e exportável. 

publicado por Alexandre Guerra às 12:33

editado por Rodrigo Saraiva em 12/06/2013 às 14:34
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Nicole a 11 de Junho de 2013 às 23:19
No último parágrafo está "André Matoso Cardoso", podiam corrigir sff? Obrigada :)
De Rodrigo Saraiva a 12 de Junho de 2013 às 14:34
done!

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro