Quarta-feira, 5 de Junho de 2013

Mais uma grande entrevista conseguida por Henrique Cymerman

O discreto Henrique Cymerman conseguiu, aparentemente, aquilo que mais nenhum desses "grandes" jornalistas televisivos que por aqui andam neste burgo não tinham conseguido ou sequer tentado: uma entrevista com o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

 

Como se lê num comunicado da SIC, a entrevista exclusiva de 45 minutos foi gravada esta Segunda-feira em Luanda e irá para o ar na Quinta-feira, no Jornal das Oito. Trata-se de um momento de comunicação raro, sendo talvez uma das entrevistas mais importantes que nos últimos anos têm passado nas televisões nacionais.

 

A importância desta entrevista prende-se sobretudo com a possibilidade de se ficar a conhecer um pouco o pensamento e a visão que Eduardo dos Santos tem da sociedade angolana e do mundo actual. Será também interessante (caso o assunto seja abordado) perceber como o Presidente angolano olha para as relações internacionais, nomeadamente a importância crescente que aquele país tem vindo a assumir junto de potências estrangeiras. 

 

E se Cymerman tiver feito as perguntas certas, Lisboa poderá também perceber quais as expectativas que Luanda tem em relação à antiga metrópole.  

 

publicado por Alexandre Guerra às 11:33
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro