Domingo, 7 de Abril de 2013

Prós e Contras ao Domingo era um falhanço anunciado

Durou pouco a invenção da RTP em ter passado para o Domingo à noite a emissão do Prós e Contras. Depois de uma experiência dominical falhada (só podia) aquele programa de debate vai voltar à antena da RTP 1 às segundas-feiras. 

 

Na altura da decisão de passar o Prós e Contras para os domingos à noite, a Direcção de Informação da RTP assumiu que o fez sem qualquer tipo de estudo prévio, baseando-se unicamente numa espécie de "feeling". Ora, não é preciso ser-se propriamente um génio das audiências para se perceber que dificilmente um programa daquele tipo sobreviveria no Domingo à noite.

 

Basta ter-se bom senso e conhecer-se minimamente os hábitos e comportamentos sociais dos portuguesas, para facilmente se perceber que há pouco paciência e disponibilidade para "apanharem" com mais de duas horas de debate cinzento a um Domingo à noite. 

 

O autor deste poleiro estranhou aquela decisão e chegou a comentá-la com pessoas, algumas ligadas à televisão, e todas concordaram tratar-se de uma decisão pouco inteligente. 

 

Mais tarde, Fátima Campos Ferreira proferiu declarações nesse sentido, manifestando a sua preferência pela Segunda-feira à noite, mas que tinha sido confrontada com uma decisão da Direcção de Informação.

 

Agora, o Prós e Contras regressa à Segunda-feira à noite, mas fica, mais um exemplo, de como às vezes basta um pouco de bom senso para se evitarem autênticos disparates. 

publicado por Alexandre Guerra às 20:06
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro