Segunda-feira, 25 de Março de 2013

há que acabar com estes pruridos

Este fim de semana vi na RTP duas reportagens sobre a "Hora do Planeta". Uma sobre a iniciativa a nível global e outra focada apenas em Portugal. A peça da iniciativa em Portugal foi sobre "um hotel no Porto". Assim. Sempre e apenas referência a "hotel". Quer na voz do jornalista como nas legendas. A directora do hotel identificada como “directora de hotel”. Irrita-me esta “dificuldade” de referirem marcas. Qual o problema?? Se fosse notícia pela negativa aposto que a marca era destacada.

Esta questão não é, infelizmente, nova. Estes casos são praticamente diários.

Esta "teimosia" dos media em não fazerem referência a marcas podia/devia ser motivo para uma iniciativa de sensibilização junto de directores e editores. Uma iniciativa por exemplo da Centromarca com envolvimento de associações como APAN e APECOM, entre outras.

publicado por Rodrigo Saraiva às 10:27
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro