Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

Keep it simple, stupid!

"Due to the seemingly insurmountable evidence that Lance Armstrong participated in doping and misled Nike for more than a decade, it is with great sadness that we have terminated our contract with him. Nike does not condone the use of illegal performance enhancing drugs in any manner. 

 

Nike plans to continue support of the Livestrong initiatives created to unite, inspire and empower people affected by cancer." 

 

Um dos segredos para quem faz comunicação institucional, nomeadamente, na área de gestão de crise, é a capacidade de simplificar aquilo que à partida parece complexo.

 

Quanto mais complexo o problema mais simples deve ser a resposta, de modo a evitar que se comunique ruído desnecessário. 

 

Hoje, a Nike, através de um press release sucinto, simples e objectivo resolveu, de forma eficaz, um gigantesco problema que estava a tornar-se insustentável para a imagem da marca.

 

Este tipo de resposta seria impensável nalgumas organizações empresariais cá do burgo, já que as mentes iluminadas que por ali pululam gostam de se entreter com ornamentos e adereços na elaboração de um documento, esquecendo-se da importância da simplicidade na hora de comunicar.

publicado por Alexandre Guerra às 16:28
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro