Segunda-feira, 23 de Julho de 2012

o homem da rádio

Foi recentemente tornado público, através do Bareme Imprensa, que pela primeira vez a rádio líder de audiências está fora do grupo Renascença (R/Com). E este foi um feito da Rádio Comercial.

 

Acho que ninguém se dirá surpreendido. Nos últimos tempos o produto estava (cada vez) melhor, com natural destaque para as Manhãs, onde passo a passo foram sendo adicionados ingredientes que acrescentaram valor. E como o nome da Rádio diz, a estação estava mais comercial. Não numa perspectiva da música que passa, mas na forma como se ajusta aos anunciantes, integrando-os.  Ou na forma como vivem as parcerias, levando-as para além do mero acordo comercial.

 

É certo que tudo isto é fruto de uma equipa, do seu trabalho afinado, daquela cujas vozes conhecemos e da outra que fica atrás do microfone. Mas nada se alcança sem liderança. E na Comercial a liderança tem cara. Pedro Ribeiro é um homem dos media, em especial da rádio. O Pedro é já uma certeza do panorama dos media em Portugal. Tal como há uns bons anos atrás existiu Emídio Rangel que lançou a TSF e depois a SIC, na actualidade o nome de sucesso é (já era, mas agora confirma-se) Pedro Ribeiro. E o Pedro para além de gestor e criador é também um bom comunicador.

 

A fasquia está elevada mas, como se pode ler nesta entrevista recente do Pedro Ribeiro (vale a pena ler na íntegra), na Comercial os pés estão bem assentes na terra. Trabalharam para atingir a liderança, sabiam que a iam atingir e já trabalham no futuro.

 

Olho para a programação das rádios e pergunto-me: que programa haverá que o Pedro Ribeiro ouça e pense “raios, porque não fui eu a fazê-lo”? Embora à primeira pareça que não é um programa para a Rádio Comercial, não tenho dúvidas em afirmar que o Pedro Ribeiro se pudesse levaria o genial “Governo Sombra” para a sua Rádio. Ficaria ainda mais líder.

 

Eu cá fico a aguardar os próximos ingredientes a serem adicionados.

 

Já o afirmei várias vezes e não me canso de repetir: a rádio é o media mais apaixonante. E quando se ouve a Comercial sente-se que eles têm muita paixão no que fazem.

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 19:54
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro